Ceará bate recorde de velejadores no mar
Observado por uma comissão do Guinness book e velejando juntos, 596 kitesurfistas colocaram o estado do Ceará na história dos esportes ao baterem o recorde mundial da categoria, no último domingo 22 de setembro, no evento Winds for Future. A competição foi realizada na praia do Cumbuco, em Caucaia na Região Metropolitana de Fortaleza. A equipe do Guinness book reconheceu o recorde e os velejadores entraram para o livro dos recordes mundiais. Para os irmãos Martins e kitesurfistas organizadores do evento Paulo Norberto, Ricardo e Lucas a competição foi um sucesso. “Os ventos do litoral cearense são os melhores do mundo para prática do esporte. A luta agora é para que o esporte seja reconhecido como olímpico” disseram os irmãos Martins.
Para superar a marca anterior, que era de 423 pessoas velejando ao mesmo tempo na modalidade em uma prova realizada em Hayling Island, na Inglaterra, os atletas profissionais, amadores, adolescentes e crianças deram a largada às 13h e percorreram 1,638 km. Eles ficaram distribuídos em cinco pontos de encontro por toda a extensão da praia.
Mais de 1000 kitesurfistas se inscreveram para participar do evento, mas apenas 640 entraram na água e 44 foram invalidados.
No Winds for Future foi realizada ainda uma conferência inédita sobre inovação e tecnologia na beira da praia com palestras e discussões sobre vários temas em investimentos, inovações e sustentabilidade. Empreendedores, grandes empresas e startups que usam inovação e tecnologia para fazer do mundo um lugar melhor, se encontraram na porta de entrada da América Latina.
2 COMENTÁRIOS
Parabéns aos velejadores cearenses pela conquista.
Obrigado.Estamos sempre a disposição de nossos clientes