Lentes revelam operação portuária no Pecém
Para comemorar o Dia Mundial da Fotografia, o Complexo Industrial e Portuário do Pecém CIPP promoveu a primeira edição do Projeto FOTOPORTO, no último dia 19 de agosto, que contou com a participação de 15 fotógrafos apaixonados pela capacitação e divulgação de imagens.
Para o representante da CIIP, Márcio Mamede, o complexo ficou muito satisfeito com a presença dos participantes. “Esperamos que tudo tenha sido proveitoso para vocês. Agradeço a participação e a interação com todos” disse Mamede. O fotógrafo Alcir Gomes parabenizou a iniciativa. “Foi muito bacana, disse. Já a fotógrafa Jamille Medeiros agradeceu a CIPP. “Foi uma grande iniciativa permitir a nossa entrada e podermos registrar cenas bem bacanas. Já estou aguardando pelo próximo ano” concluiu Jamille. A fotógrafa Halyne Brum também elogiou. “Foi um momento muito bom. Obrigada pela oportunidade” disse.
Durante duas horas os sporttership percorreram todas as instalações do Porto e registraram com suas lentes o funcionamento de um dos mais modernos portos do Brasil. Adotando o conceito offshore ele impulsiona o crescimento do Ceará e possibilita o desenvolvimento industrial, econômico e social do Estado.
A infraestrutura do porto é constituída por 3 píeres, sendo um para granéis sólidos, outro para granéis líquidos e o terceiro servindo com Terminal de Múltiplas Utilidades – TMUT. Isso possibilita fortes potenciais competitivos que fazem do Porto do Pecém um consolidado concentrador e distribuidor de cargas para os grandes mercados internacionais.
Para ver as fotos siga a hashtag #Fotoporto CIPP e o instragam shipspotterfortaleza.